Muitas pessoas têm professado serem cristãos nos nossos dias, mas com uma postura muito distorcida em relação ao significado da fé.
Também, muitos falsos pastores, doutrinadores e pseudo- avivalistas têm procurado enganar o povo gospel, pelo misticismo vil.
A verdade da Palavra de Deus tem sido pervertida pela mitologia, citando heresias ocultas em meias-verdades, ocasionando um cristianismo de aparência que não traz a real percepção de Deus.
Essa teologia artificial e temporária traz consigo doutrinas aberrantes, misturando a verdade com uma cultura imaginária, procurando substituir o cristianismo centrado em Cristo, pela idolatria gospel.
Há muita gente sincera enganada pelo fingimento de falsos líderes, ocasionando uma verdadeira epidemia de confusão nas igrejas.
Há vários desviados,afastados,entristecidos e feridos dentro e fora do ambiente eclesial por causa de maus-tratos e exploração.
Precisamos desmascarar os falsos mestres que transformam a verdade em mitos e propor soluções para a crise da fé cristã atual.
Conceitos metafísicos de ações da mente são sugeridos como substância para falsos avivamentos pentecostais, através de textos distorcidos e milagres forjados de “cristos artificiais”, em que o tipo de fé representa o tipo de deus que diz que confissão atrai posse de bens.
A filosofia do “receber segue o ato de dar” não reaviva, restaura ou valoriza Cristo; os falsários apenas apontam para as escrituras,”produzem milagres”,operando a bandeira”Jesus é o Real”!
O misticismo desorganizado utiliza o marketing de revelações adicionais deslocando os fiéis da doutrina fundamental, relegando a virtude da fé a 2º plano, fazendo com que a própria formação da fé, a natureza de Deus e a expiação de Cristo na cruz sejam deturpados.
Utilizam um estilo clássico de palavras com traduções originais errôneas e frases de memorização e impacto para conceituar uma fé cujo modo de aplicação leve as pessoas a necessitarem de amuletos.
Endeusam homens, rebaixam a Deus, enaltecem satanás como ator fundamental e diminuem o senhorio de Cristo;sempre são os “homens de deus,pastores ungidos” da denominação que expulsam o diabo que sempre volta,para sofrer e depois pedem muito dinheiro.
A cruz é recriada nos altares e o Jesus dessa trama parece estar trancado no inferno debaixo do poder do diabo, mas aparentemente ”reencarna” na figura do emissário do púlpito “ungido”que palestra.
Essas”empresas de fé”invadem todos os contextos culturais, usando de chantagem e extorsão, querendo fazer sócios e mediar acordos entre o jesus deles, o diabo em fuga e os pobres ouvintes incautos.
Usam significados esotéricos e místicos com textos bíblicos modificados fora do contexto da interpretação fiel da Bíblia, afirmando que os males causados por satanás serão expulsos por eles e os pecados da miséria e da pobreza serão extirpados pela soberania espiritual.
Oram, usam a Bíblia, têm templos parecidos com congregações cristãs, mas seus conceitos de fé não são baseados na doutrina de Cristo conforme a Bíblia prega; sua demonstração de fé é pagã e obscura com mitras e frases feitas e seu propósito é apenas financeiro.
O resultado disso é que as vidas são enganadas e sua teologia distorcida e antibíblica bloqueia o discernimento do ser humano a Deus.
São seitas ocultistas que pregam um tipo de ateísmo encapado de saúde, sucesso e vida abundante somente para os falsos obreiros.
O conhecimento parcial bíblico desses obreiros origina uma concordância com o mundo e uma falsa confiança do mundo para com a igreja de Jesus, pois suas promessas falham, o cumprimento não é pleno e se verificarmos na íntegra, há um verdadeiro teatro oculto.
Um texto isolado de uma tradução antiga, arrancado do contexto não favorece aos leitores uma impressão segura da percepção mental do firme fundamento de Deus que originou aquela situação bíblica.
A direção correta do conhecimento de Deus é do visível para o invisível, do presente para o futuro e do que é temporal para o eterno.
O resultado mortífero é que para os enganados e roubados encontrarem de volta o caminho à verdadeira fé bíblica será quase impossível para quem foi deixado solitário sem saber em quem confiar.
Essa doutrina financeira miserável desloca Deus para a posição de um mero mensageiro; a adoração é substituída pela mera petição e a oração é substituída por fórmulas mágicas de ter o que o EGO quer.
Dizem “DIGA”,”FAÇA” e “RECEBA”, como que tudo dependesse apenas do contribuinte que de acordo com os seus atos, receberia ou não a “bênção”,que competeria só aos obreiros a ligação aos céus.
Falsos pastores deturpam o sentido claro das escrituras, usando fórmulas artificiais ilegítimas, afastando as almas para longe do Senhor.
Profetizam mentiras, enganos do coração,furtando as palavras de Deus, pois não foram enviados,ordenados nem são proveitosos.
Dizem que se você visualizar o que precisa e basear-se nas escrituras, pode determinar e fazer existir o que você quer; o poder de criar a realidade não está dentro das pessoas como se fossem Deus.
As palavras humanas não são imbuídas de poder criativo que agem no mundo real, pois a única palavra de poder é a vinda de Deus!
A fé não é crer no que se vale como visão para se fazer existir o que se deseja; fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem.
Cuidado com as ciências mentais metafísicas, movimento da nova Era oriundas de grupos neo-pagãos, feiticeiros e oportunistas ladrões.
Só Deus é onipresente, onisciente e onipotente; os homens, não!
Se você estiver nessa enrolada, vai fracassar e se cansar de esperar, cheio de expectativa pela saúde e riqueza que não chegará.
Depois, vai se desesperar, se afastar da fé, ficar irado com Deus ou então, viver com complexo de inferioridade por não ter sido ”escolhido”e pode ser que até acabe acreditando em novas mentiras dos púlpitos, mas quando acabar teus recursos, serás trocado por outros que virão encher as malas e sacolas de dinheiro aos infiéis.
Jesus foi crucificado e os apóstolos assassinados; só João viveu, após colocado em óleo fervente;sobreviveu para escrever o Apocalipse.
Discirna que há pastores sérios,honestos e igrejas preocupadas com o destino das almas; é dever do cristão manter a Obra de Deus, mas com amor e liberdade! Jesus tem poder de fazer tudo, mas Ele é o Senhor e devemos ser servos, esperando Ele voltar para sua Seara!
Pastor Evangelista Darlan Lima
Assembléia de Deus Canaã
Fortaleza-Ceará
pastordarlan@bol.com.br
pastordarlan@hotmail.com.br
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas , interiormente, são lobos devoradores" (Mateus 7.15)
Vigiai cristãos! Não dê ouvidos a homens que buscam a glória própria...o fim pode ser trágico para seus seguidores...
O homem não pode levar ninguém a salvação. apenas Jesus Cristo salva, cura, liberta, nos torna filhos de Deus. A história de Jim Jones e seus seguidores serve de alerta para a igreja brasileira em nossos dias, já que a moda hoje em nossa terra é tornar-se totalmente manipulado por líderes. Hoje pessoas chegam a seu apóstolo ou líder e pergunta até sobre empréstimo bancário, compra de objetos...pessoas dão até a vida pela denominação que pertence, idolatrando sua religião...É tempo de refletirmos se servimos de fato a Jesus ou se somos marionetes...se você se encaixa na segunda opção, que o Espírito Santo o torne de fato um servo de Deus, e o liberte da possessão de líderes disfarçados de pastores, mas que são mensageiros e escravos de satanás.
Vejam alguns vídeos sobre Jim Jones e tirem suas conclusões.
Sendo assim, pense como será o comportamento dos caçadores de milagres, ao saberem da notícia que existe um homem, que por si mesmo, cura pessoas, realiza prodígios, satisfaz aqueles que o adoram, que o veneram, que o tem como ''messias''? Como os crentes se comportariam diante de um homem que cura qualquer doença? Cancerosos, aidéticos, diabéticos, e outros portadores de doenças crônicas e incuráveis farão de tudo para se achegarem a este...mesmo que seja para beijar seus pés...ele os dará o que pedirem, basta renunciar a Deus e o adorar...Não é de Jesus que estou a falar...é do anticristo.
Dai a obediência já não é pregada como um requisito para sermos de fato aprovados por Deus. Sendo assim, a pessoa fica vulnerável a acreditar em qualquer operação de sinais e prodígios, mesmo que estas estejam sendo feitas pela ação do inimigo. Deus permite que isso aconteça, pois seus servos fiéis não cairão nestes engodos, porém os fracos e não cumpridores da Palavra ficam totalmente suscetíveis a serem enredados pelos falsos milagres, e assim, comprometerem sua salvação. Na verdade, o ser humano vai a igreja não em busca da presença de Deus, mas em busca da satisfação de seus prazeres: prosperidade, casa, carro, dinheiro - esses são os pedidos mais realizados por crentes...ah, e vários são os pedidos e suas reuniões específicas: terapia disso, fogueira daquilo, corrente disso, tapete daquilo, causa impossível...e o povo vai sendo preparado para acreditar no anticristo e em seus enganos, e a cada dia a Palavra de Deus, e o Senhor Jesus são deixados de lado.
Estes que rejeitam Jesus, hoje tem oportunidade de arrepender-se, mas chegará o dia em que serão enganados pelo anticristo, pois preferem dar importância as coisas terrenas, esquecendo-se que o Reino de Deus é espiritual. Algumas denominações hoje batem no peito dizendo que Deus está ali , que a denominação é a melhor...isso é se exaltar, não é glorificar a Deus, mas sim preparar o povo para a apostasia, quando todos se voltarão ao anticristo, e deixarão a Deus, assinando o seu passaporte para o lago de fogo eterno. Que Deus nos dê de sua graça abundante conhecimento, nos ensine a ser fiéis a Ele e ousados para enfrentarmos a operação do erro, que, infelizmente, até mesmo em algumas igrejas já está ocorrendo.
LEMBRANDO SEMPRE: NEM TODO MILAGRE PROVÉM DE DEUS...
ocorrerá no dia 05/12/2009, no templo sede da Assembléia de Deus Ministério em Vassouras/RJ, o Encontro de Pastores do Centro Sul Fluminense.
Este louvor verdadeiramente em adoração ao Senhor Jesus nos fala do Amor de Nosso Deus demonstrado na Cruz do Calvário. Amor por mim, por você, por todos os que crêem n'Ele como Salvador.
Nossa nação está afundada em heresias, falsas religiões, mentiras...muitos dizem servir ao Senhor, porém a cada dia que passa se afastam da Palavra e da pureza do Evangelho. Infelizmente nosso país não tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, mas credita tudo a ídolos mudos e a pseudodeuses (demonios). Brasil, se converta a Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador. Ele está voltando, e você, brasileiro, tem se preparado para isso?
Uma conquista o Rio sediar as Olimpíadas 2016? Não.
Gl 6.17: "Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus"
Gálatas 5.1 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão."
Efesios 4.14,15: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Recordo com saudosismo dos cristãos verdadeiros que conheci em minha infancia, quando ainda era incrédulo e dominado pelo catolicismo ensinado pelos meus familiares. Os irmãos eram pessoas simples em palavras, atitudes e vestes, mas eram diferentes, viviam o Evangelho, eram tementes ao Senhor Jesus, e anunciavam o Evangelho de modo simples, mas totalmente bíblico e debaixo da orientação do Espírito Santo. As pessoas, mesmo as incrédulas, temiam quando os cristãos (crentes) oravam nos cultos nas congregações...lembro de meus seis, sete anos, quando a congregação que existe aqui perto de minha casa realizava cruzadas evangelísticas, encima de caminhão, sem muita estrutura, mais onde Jesus operava tremendamente, almas ouviam a Palavra e eram salvas (um tempo onde os crentes eram de fato cristãos, e não gospeis). Hoje, vemos tanta infraestrutura tecnológica nos eventos, mais pouquíssimo ou nenhum compromisso com a Palavra de Deus.
Que o Espírito Santo traga um avivamento sobre o povo de Deus, não esse avivamento moderno, mas um avivamento genuino, onde Cristo venha ser o Cabeça da Igreja, e não nenhum modismo ''gospel''.
Saia desse mundo gospel, e venha para a vida com Cristo Jesus e seu Evangelho.