0

"De graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10.8 b); 
"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda" (Atos 3.6);
"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores " (1 Timóteo 6.8-10)


Bem, quero falar sobre dinheiro. Sim, o "deus" cultuado diariamente pelos crentes tupiniquins, que a cada dia tem deixado de lado o Deus Vivo que se entregou na Cruz para remir-nos do pecado e perdição eterna. hoje, as orações não são mais realizadas com reconhecimento de que somos barro, sujeito a deterioração fisica; não oramos mais como totalmente dependentes de Deus e de Seu Espírito Santo, mas temos nos colocado como "deuses", reivindicando casas, apartamentos, prosperidade, carros, contas bancárias recheadas de dinheiro...não existe preocupação com o crescimento do Reino de Deus, mas sim com os mega impérios de pregadores, conferecistas, apóstolos. E sempre ocorre uma grande semelhança: o cara começa pobre, de repente, após umas pregações, grava uns vídeos, daí vai parar em um canal de TV, e logo logo, se transforma num astro, num  mito, num milagreiro. Daí começa a vir dinheiro, e o camarada esquece-se de que o mensageiro do Evangelho do Senhor Jesus deve se portar de modo humilde, não cobiçando bens alheios nem fortunas desta vida, pois, afinal de contas, essa vida passa, e daremos conta de tudo o que fizemos. Ouço diariamente pedidos por parte dos teleevangelistas e dos empresários da fé, pedidos esses que vêem sempre com um brindezinho mágico, um patuá gospel, uma oração "poderosa". E assim, os lobos vorazes da raça avarenta arrancam o salário do pobre trabalhador, rouba a viuva e seus órfãos, engordando-se da pele e gordura das ovelhas, criando suas fortunas particulares. Pedro e João, na passagem supracitada, não possuíam riquezas monetárias. Eram pobres pescadores, de peixes e "de almas". Porém, a ação do Espírito Santo, a autoridade de Jesus Cristo era com eles, e grandes coisas nosso Deus operava através da vida desses pobres , porém crentes homens. Hoje, os indivíduos recebem título de apóstolo, plaquinha e tudo mais, porém, precisam de fortunas, palácios, aviões, helicópteros, contas fantasmas, caixa 2, e pior, cobram fortunas para falarem heresias em cima de púlpitos de crentes incautos e que seguem doutrinas conforme seus vis desejos. Gostaria de perguntar aos amantes do dinheiro, sim, aos pastores, pregadores itinerantes Brasil a fora, que só pensam nas cotas, ofertas e fama: quando Jesus Cristo voltar, para que servirá esse dinheiro que você roubou dos irmãos em Cristo, bando de mercenários? O reino que esta turma de malandros vivem e pregam é o reino de Mamon, não o Reino dos Céus. Filhos de Balaão, quem vos enganou que são embaixadores do Evangelho de Cristo Jesus? Arrependam-se enquanto é tempo, pois em breve o Sumo Pastor virá acertar as contas, e dar a vocês, lobos devoradores, o pagamento pela covardia que tem feito com as ovelhas do Rebanho do Sumo Pastor, Jesus Cristo o Justo.

0 comentários:

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.