Cidade de Assomada,01,11.2012
Circular outubro de 2012.
Amada igreja, faz precisamente 20 anos que partimos para esta terra árida obedecendo o ide do senhor. Nossa jornada tem sido marcada por muitos desafios e muitas vitórias. Um dos grandes desafios ocorreu em setembro de 1998 quando ficamos sem sustento da igreja enviadora, entretanto Deus se revela como o senhor de Elias. E foi assim meus amados que em outubro de 2.000 que nós sem dispormos de dinheiro solicitamos as autoridades municipais a venda de um terreno para a construção de nosso templo. Foi um passo de fé gigantesco, e para a glória de Deus, decorridos 5 anos desse pedido, estávamos no nosso terreno tomando posse pela oração da local que Deus nos deu para construirmos uma casa ao seu grande nome, o terreno custou 3.000 euros - resultado de muito sacrifício pessoal e da igreja de Assomada e de alguns irmãos do Brasil.
Esta igreja esteve muitos anos” grávida” da construção de uma casa para Deus. Sem recursos para concretizar este sonho, na passagem de ano de 2010 profetizamos 2011 como ano da construção.
Queridos Deus nos deu através do Evandro – um menino que cresceu na casa de Deus, o projecto de estabilidade e arquitectura. A igreja inteira fez ofertas de sacrifícios e no dia 26 / 06 de 2011 foi lançado a pedra fundamental, na semana seguinte iniciou-se a construção.
Construir em Cabo verde é passo de fé gigantesco, pois tudo nesta terra é importado, actualmente até mesmo a areia tem vindo da mauritânia, os templos existentes no país, foram construídos com recursos do exterior. Mas Deus tem nos dado esta graça e queremos desafiar aos amados para juntar-se a nós. 
Neste momento as paredes do primeiro andar estão prontas e em ponto de laje. O orçamento para a cobertura ficou em 780-000 mil escudos, ou seja 7.500 euros. Não dispomos deste recurso, entretanto estamos com fé fortalecida e convidamos aos amados para se juntar a nós em oração e contribuição “pois do senhor é a terra e a sua plenitude” Sl 24, e nada é impossível para ele. Pela fé já temos marcado a cobertura para o Mês de dezembro. Os irmãos aqui estão num envolvimento lindo, vendendo comida, vendendo roupas usadas, crianças economizando do lanche escolar, os missionários que vieram da Argentina também se mobilizaram e do sustento pessoal para o tempo em cabo verde ofertaram para esta casa. Cremos que o nosso clamor tem chegado ao trono de Deus, junte-se a nós neste clamor e apoie esta obra que precisa de ti.
Queridos os clima desértico desta terra tem nos ensinado que esta é uma terra de esperança. Neste tempo os agricultores lançaram sua semente ao solo ( aqui produz-se basicamente milho e feijão) que com as primeiras chuvas já brotaram e a cada dia esperam que o céu derrame a chuva que garantirá a colheita. Mesmo com o tempo extremamente seco não desistem nunca. Creiam que a nossa igreja esta confiante, estamos firmes como o solo deste pais estamos esperançosos como os camponeses desta terra que chovendo ou não estão depositando no solo a preciosa semente, e Deus vê os esforços de fé deste povo, estamos vivendo um ano de milagres em relação a chuva e a obra do senhor.
Amada igreja temos também compartilhado desta esperança e por isto teimosamente a cada dia lançamos a semente porque cremos que o senhor da seara dará uma grande colheita de almas neste país e neste continente. Cremos no avivamento prometido pelo senhor da seara.
 
Marta Souza. 
 
 
  SAUDAÇÕES EM CRISTO A TODOS OS IRMÃOS EM ASSOMADA - IRMÃO WALLAS - BLOG MISSÃO NO VALE