0

Gálatas 5.1 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão."

Ao escrever aos irmãos da igreja na Galácia, Paulo, o "Apóstolo dos gentios'' combatia algo que estava tentando anular a simplicidade do Evangelho do Senhor Jesus Cristo ensinado aquela comunidade cristã. Judaizantes tentavam misturar ''legalismos e preceitos de homens'' a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, tentando levar os gálatas novamente aos princípios judaicos e suas observâncias (datas, vestes, circuncisão e outros preceitos). Ah se Paulo estivesse entre nós nestes dias onde ''a onda apostólica'' cresce tentando submergir a Verdade do Evangelho. Certo dia, ao visitar uma ''neoapostólica'', seu dirigente ''neoapóstolo'' bradava como um leão do púlpito, dando ''ordenanças'' a seus ''discípulos''. Sim, o cara não ensinava a Palavra que Liberta, mas simplesmente ''ordenava'' seus seguidores. Em dado momento, movido por um emocionalismo (na verdade, desejo de controlar) ele bradou: "na igreja tal (citou o nome de sua denominação) é proibido namoro entre adolescentes''...em primeira instância, até que elogiei em mente a atitude do neo, mas depois, esmiuçando e meditando naquilo, vi como estava enganado. O mesmo não aconselhava seus jovens, ''ordenava''. Após algumas observações, constatei que não era apenas nos relacionamentos que o neoapóstolo interferia: ele aconselhava e ordenava em todas as áreas da vida: inclusive se um de seus ''neodiscípulos'' possuissem projetos em suas vidas, o neoapóstolo dava seus palpites e jogava como que ''piadas'' tentando interferir na decisão da pessoa. Até no empréstimo o cara dava palpite. Sim vi e ouvi com meus próprios olhos. Além disso, achei tremenda má educação como o ''neoapóstolo" se referia à outras denominações e a pastores pertencentes a estas. Povo de Deus, estejam alerta. Você foi chamado para viver uma liberdade em Cristo. Não liberdade em pecado, mas liberdade em servir a Deus, em crer nas verdades do Evangelho do Senhor Jesus. Você foi escolhido pelo Senhor para viver uma vida em plenitude do Espírito Santo, uma vida alegre, liberta de toda escravidão, de toda religiosidade ou jugo.Cristo Jesus não se colocou na condição de Servo na Cruz para te fazer virar ''uma marionete'' de ninguém.

Infelizmente, em nossos dias, a liberdade que o Senhor nos deu para servi-LO e adorá-Lo está sendo aos poucos ''coberta'' com essa onda apostólica. Assim como Paulo bradou aos da Galácia, eu brado neste momento ao povo de Deus que aos poucos está se tornando escravo deste sistema, disfarçado de apostólico, mas que visa privar o povo da liberdade de viver totalmente na presença de Deus. Saiba de uma coisa: o único Mediador entre Deus Pai e os homens é o Senhor Jesus (1 Timoteo 2.5). Eu e qualquer outro irmão/irmã, pastor, obreiro, podemos ajudá-lo em oração, mas somente Jesus intercede por ti junto ao Pai, pois foi Ele quem te comprou através do sacrifício na cruz. você não é mais escravo de sistema nenhum, mas de criatura passou a ser filho de Deus, livre do pecado e de qualquer ordenança religiosa.

Aproveite, glorifique ao Senhor em sua vida por essa liberdade que você possui, e não deixe que ninguém te prenda com nenhuma filosofia ou nova teologia.

0 comentários:

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.