0


Missões é uma palavra que soa bem, inclusive gera emoção em muitas que a ouvem. Porém, nem todos que se dizem "sentir algo por missões" verdadeiramente amam o Ide de Jesus. Ao ouvir falar de campanha missionária, culto missionário, as pessoas se movimentam, mas não se mobilizam, não procuram de fato esclarecimento sobre a verdadeira intenção ao se fazer missões, que é, no sentido bíblico, anunciar o Evangelho do Senhor Jesus, incluindo missões urbanas (a própria cidade e vizinhança), missões nacionais (a nivel nacional, em solo pátrio) e missões transculturais ou estrangeiras (a nível internacional). Quando olhamos missões em solo pátrio, poderemos nos surpreender, ao passo que algumas seitas estão ganhando destaque no cenário brasileiro (inclusive o islamismo, que segundo fontes de pesquisas religiosas, já alcançou a casa de 1 milhão de adeptos aproximadamente, sendo este crescimento inclusive em maioria nos grandes centros urbanos e periferias de metrópoles brasileiras, como São Paulo, por exemplo). Além disso, o povo vive a crise da apostasia no Brasil, ao passo que o evangelho foi dissimulado por falsos ensinadores bem como por pessoas descompromissadas com a Palavra de Deus. Nos preocupamos muito em falar de missões, mas pouco fazemos na prática. Missões é um ato de amor, em primeiro lugar, a Deus, atendendo ao seu chamado e ordenança para a Igreja, que é anunciar o evangelho, a Salvação em Jesus Cristo a todos os povos, etnias e nações, em segundo lugar, amor pelas almas que se perdem sem arrependimento, sem a libertação do pecado através de Jesus Cristo e em terceiro lugar, reconhecimento e agradecimento a Jesus por nos tornar participantes da salvação pela graça, demonstrando total submissão a Ele, envolvendo-se por completo com missões. Há muitos meios de demonstrar o amor por missões, tais como: intercessão e oração, oferta, evangelismo, adoção de missionários (contribuindo financeiramente) e doação de recursos para formação e capacitação de missionários. Faça missões, tenha, a partir de hoje, um espaço em seu coração para esta obra instituida pelo Senhor Jesus. Tenha Missões como um ato de amor. Lembre-se de quantos estão sem ouvir o Evangelho. Pense naqueles que renunciaram suas próprias vidas para levarem o Evangelho a terras longínquas, desconhecidas, tenho em mente o amor a Jesus e as almas que perecem sem salvação. Pense nos que foram presos e torturados para que o Evangelho chegasse até nós. Que Deus vos abençõe, em nome de Jesus.

Wallas Saraiva
Assembléia de Deus Ministério do Alto
Pr Everton Santana
Missões em Ação

0 comentários:

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.