Na sexta-feira passada, 27 de novembro, o Pr. Silas Malafaia participou de um debate na emissora carioca Rádio Melodia FM, prefixo 97.3, cujo tema era as relações homossexuais.
A roda de debatedores também contou com as presenças de Pr. Paulo Afonso, Pr. Augusto Miranda (Assembleia de Deus de São Gonçalo – RJ), Paulo César (Catedral da Assembleia de Deus em Jardim Primavera, Duque de Caxias – RJ), o Desembargador Fábio Dutra, e Marco Gladstone (homossexual e pastor da Igreja Cristã Contemporânea).
O desembargador esclareceu o fato de que a nossa Constituição Federal não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Deixou claro que a Carta Magna é expressa no sentido de que tanto o casamento quanto a união estável, só são legais entre as pessoas homem e mulher.
Por sua vez, Gladstone insistiu na idéia de uma igreja cristã que pode acolher o homossexual, sem, contudo, censurar a prática das relações de pessoas do mesmo sexo, denominada por ele como relações homoafetivas. Afirmou que, ao lado do seu companheiro, deseja abrir novas igrejas.
Em seu turno, Paulo Afonso foi claro e direto ao falar da necessidade do cristão amar a pessoa do homossexual, mas, não aceitar à luz da Bíblia a prática homossexual.
Sempre interrompido por Gladstone, o pastor Silas Malafaia foi contundente e firme em suas colocações contra a prática homossexual. E em meio ao calor do debate, alguém do auditório se destemperou e gritou xingamento dirigido contra sua heterossexualidade. Ao que foi respondido prontamente que poderia ser levado aos tribunais pela atitude impensada.
E.A.G. (Elizeu A. Gomes, blogueiro)
Bem, referindo-me a tudo isso que está acontecendo ultimamente no cenário cristão, é necessário que haja firmeza e postura cristã por parte do povo de Deus, diante desses absurdos referentes à união e casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isso não apenas vai contra a Palavra de Deus, mas também contra as leis da natureza, principalmente no que diz respeito a perpetuação das espécies (neste caso, do Homo sapiens mesmo), já que é impossível indivíduos do mesmo sexo procriarem seus descendentes.
O Debate foi uma fraude, nao teve um representante científico, deixaram o Gladstone falar primeiro pra depois os outros o atacarem, ele foi levado como uma ovelha perante os lobos, e venhamos e convenhamos, são lobos mesmo, porque a Biblia diz "Quem sabe fazer o bem e não faz PECA" , são pecadores todos so que se opõe ao PLC 122/06 que vêm unicamente para impedir atos de grosseirias sobre um assunto que não conhecem, digamos, homossexualidade. Se são cristãos, porque não falam de "amor ao próximo"??