0

Atos dos Apóstolos 9.5 : " E ele disse: Quem é o Senhor? E disse o Senhor: Eu Sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitar contra os aguilhões".

Não venho tomar este texto para falar sobre a perseguição da Igreja e as intervenções de Deus defendendo seu povo e abrindo caminhos para a evangelização dos povos não alcançados. Quero dissertar sobre experiências pessoais, fatos que ocorrem em minha vida, demonstrando que é impossivel lutarmos contra a vontade do Senhor quanto ao chamado ministerial relativo a missões e evangelização. Não que eu seja louco, em tentar ir contra Deus, mas em algumas vezes em minha vida já me deparei  em situações onde, mesmo que não intencionalmente, estava envolvido em laços ocultos que de certo modo poderiam comprometer a conclusão do chamado do Senhor. Desde adolescente, sempre fui envolvido com missões, direta e indiretamente, fosse em evangelismo pessoal, em massa, através de locução/ministração em programas de rádio em minha cidade, pregações ao ar livre, mensagens evangelisticas pelo mundo virtual, agencias de missões, etc. No entanto, durante a caminhada, algumas situações colocaram tudo isso em jogo. Por vezes já me encontrei, de repente, caído, prostrado, lamentando tentar vencer algo e nunca conseguir em minha vida pessoal. Nesses ultimos dias, parecia que o caminho de volta ao poço do fracasso espiritual já estava sendo refeito...no entanto, o Senhor interviu de um modo sobrenatural, me dando um livramento tremendo em determinada situação que estava para ocorrer em minha vida. Fico feliz, e, além disso, o temor ao Altíssimo Deus aumenta ao passo que O reconheço em meus caminhos, traçando minuciosamente minha vida, lapidando meu caráter, transformando minha mente e renovando minhas forças para seguir firme com a bandeira da evangelização erguida. por vezes falta nos espaço nos templos, mas sempre haverá um templo vivo aguardando ser habitado por Deus, sendo que, para isso, precisamos evangelizar, seja em palavras, solidariedade e mesmo testemunhos e contribuições. Não lutarei mais contra o que é mais forte, mas aceitarei a cada dia cumprir o Ide do Senhor, bem como buscarei dEle a Sua vontade em minha vida a todo tempo.  Pode não parecer verdade, mas saiba que quem tem um chamado real envolvendo missões tem renuncias a fazer. Deus está de olho em você, missionário (a), evangelista...Ele nunca desistirá do projeto traçado para você ser um atalaia dEle nesta terra. Temos livre arbítrio, mas em alguns momentos a Soberania de Deus pode nos causar surpresas, que inclusive podem mudar o rumo de vidas ao redor devido a sua relutância. Foi assim com Jonas quando o mesmo recusava-se pregar em Nínive. Ouve tormenta no mar, e por pouco os navegantes da embarcação na qual Jonas estava não pagam pela desobediência e letargia do profeta. Que possamos atender prontamente o chamado, com amor, dedicação e submissão ao Senhor, afim de que vidas sejam alcançadas pelo Evangelho e afim de que ninguém seja "tocado" em virtude de nossa rebeldia em não cumpri o chamado missionário.

Em Cristo, 

irmão Wallas.

0 comentários:

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.