0

1 Samuel 19.1b: "Mas Jônatas era muito amigo de Davi".

         Eu seria injusto se, ao falar de amizade, não falasse sobre Jônatas, filho de Saul e Davi. 
        A amizade deles era algo único, inquebrável. Uma amizade que venceu mesmo até o ódio que o pai de Jônatas, o Rei Saul, possuía sobre Davi. Hoje esse legado está em extinção. 
       Somos considerados amigos apenas em algumas condições, como por exemplo, quando possuímos influência na sociedade, riquezas ou quando adulamos, bajulamos outrem. Muitos não consideram amigos aqueles que, as vezes, devido a um problema particular, se afasta. Já vivenciei na pele situações tristes, onde muitos que se diziam amigos me abandonaram nas horas de provações e dificuldades. pior, não são pessoas que desconhecem a Jesus, mas são cristãos. 
       É lamentável, mas a coisa é tão triste que até pastores estão abandonando suas ovelhas ao destino. Muitos são os casos de cristãos que, cansados das adversidades da vida, param de caminhar e pior, acabam morrendo espiritualmente simplesmente porque aqueles que eram responsáveis por suas almas abandonaram os mesmos, despreocupados, pensando que não serão cobrados. 
      Já vi ministérios que de fato tinham promessas grandiosas da parte do Senhor morrer devido ao abandono de pastores que eram pessimistas, ou mesmo desprovidos de visão espiritual do Senhor. Muitos líderes são falsos amigos nesse Brasil. Não são poucos os casos de missionários abandonados a sorte nos campos deste país e mesmo no estrangeiro. 
     Homens e mulheres de Deus, o povo de Deus precisa de amigos! pastor, o obreiro que é seu companheiro de ministério precisa de amigos! Não despreze a amizade dos pequenos! Não abandone aqueles que o Senhor colocou junto a você como se ele fosse um zero a esquerda! É tempo de juntar, tempo de o povo de Deus se unir, não se desunir. 

Que Jesus possa falar mais claramente ao seu coração e te fazer "amigo" de seu próximo.

0 comentários:

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.