0

Como você encara o desafio missionário? Qual a sua visão sobre missões? Podes tu ouvires o clamor das multidões, desgarradas de Deus, vivendo em miséria espiritual?
 
O mundo clama por Cristo, mesmo que em silêncio, mesmo que muitos defendam suas diferentes visões religiosas. Só Deus sabe o que estes que negam a salvação sofrem quando sozinhos em seus lares, em seus leitos.

 

O Brasil vive um momento de crise de identidade espiritual. O Brasil infelizmente tem se tornado um palco religioso, e isso mesmo em meio aos cristãos protestantes. O gospel tomou conta, mistificando o Evangelho com doutrinas não bíblicas, mas humanas. Deste modo, há um desafio - evangelizar o Brasil, ao invés de o tornar um país com um percentual maior de "evangélicos gospeis".

 

Mas por que falar do desafio missionário desta forma?

É necessário porque temos deixado de lado o amor pelas almas, temos desvalorizado o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário para nos remir do pecado e temos valorizado as coisas terrenas. A igreja brasileira deixa de fazer missões genuinamente evangelísticas quando deixa o modo simples de pregar o Evangelho, viver o amor fraternal, viver em santidade, viver a Palavra de Deus.

 

Temos de tirar da cabeça essa imagem de que temos que arrebanhar multidões para denominação A ou B. Nossa meta deve ser a de ganhar almas para Jesus, levar os brasileiros a um encontro real com o Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas vidas.

 

O desafio é: ganhar almas para Jesus - deixar de lado o desejo "religioso, preconceituoso, legalista", que , ao invés de atrair as almas pelo poder do Evangelho que transforma, as afasta de Deus.


O desafio é: menos modismos, mais Evangelho - vivemos um tempo em que heresias tem sido lançadas mesmo dentro de igrejas. Precisamos pregar o autêntico Evangelho, que exalta a Jesus Cristo, e mostra ao homem sua condição de pecador necessitado da graça de Deus manifesta em Jesus Cristo. Chega de invencionices, pregações cheias de antropocentrismo e pouca cristocentricidade, chega de malabarismos nos púlpitos e nenhum poder de Deus. (Rm 1.16)

 

O desafio é: atrair as pessoas a Cristo não pela placa da igreja, mas pela transformação do Evangelho em nossas vidas.

 

O desafio é: testemunhar com nosso modo de viver (Hb 12.1,2. O que adianta pregar se não vivemos o que pregamos? Voltemos imediatamente ao Evangelho, pois somente assim a mensagem da cruz será aceita: QUANDO AQUELES QUE A ANUNCIAM DE FATO, DEIXAREM CRISTO VIVER EM SUAS VIDAS.






0 comentários:

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.