0

No texto da Carta de Paulo Aos Efésios no capítulo 6 versículos de 18 a 20, o apóstolo Paulo faz uma solicitação que ao mesmo tempo demonstra o poder da oração como também a necessidade de vigilância, levando-nos a entender que Paulo era um obreiro fiel, homem de fé e HUMILDE. Embora fosse Apóstolo e de fato, tivesse credenciais que demonstravam isto, Paulo não se ensoberbeceu. Neste ponto , já finalizando a Carta, ele pede oração. Mas por que ele pediu oração? Paulo conhecia a guerra espiritual que se passa na vida de um ministro do Evangelho, de um obreiro em geral. O mesmo não confiava apenas em se revestir da armadura de Deus, mas ele confiava que Deus ouviria a oração da igreja por ele, e assim, ele, Paulo, estaria seguro nas mãos de Deus, não apenas por sua própria fé, mas pela fé do povo de Deus, que dia e noite intercedia por ele. Como presbítero e pregador da Palavra de Deus, sem bem como é necessário pedir a cobertura espiritual de meu pastor e de irmãos e irmãs. Sempre que saio para ministrar, oro, mas antes, peço oração a um grupo seleto de irmãos e irmãs, e jamais saio sem antes pedir a benção de meu pastor. Isso parece ser algo ingênuo, muitos podem até pensar que bobeira, mas não é assim. Quando somos pregadores, a guerra é maior. Nos tornarmos alvo do adversário em maior potencial do que aqueles que estão de braços cruzados. Nos tornarmos "artilharia e infantaria", em linguagem militar, aqueles que atacam o exército adversário. No entanto, na guerra espiritual, assim como na guerra militar, precisamos também de defesa, retaguarda, cobertura, E esta retaguarda é a oração dos salvos em favor de nossas vidas, é a oração dos intercessores. Paulo deu detalhes militares tanto de infantaria e artilharia (na época, flechas, dardos) como da retaguarda (oração e vigilância). Pregadores, não subestime a força do nosso adversário. Ele é invisível, se infiltra em nossas reuniões, em nosso convívio, nos espiona buscando nossos pontos fracos, para nos atacar quando estamos desprevenidos! Pregadores, ministros, não deixem de vigiar, não tenham excesso de auto-confiança, mas sejam humildes, busquem a ajuda um do outro, tenha uma equipe de intercessão por sua vida e ministério! Assim venceremos as batalhas contra esse feroz inimigo que odeia quem está arrebatando almas da perdição deste mundo. Que a Paz do Senhor esteja sobre a sua vida, em nome de Jesus!

0


Informações nos dão conta de que crianças foram queimadas vivas pelos radicais do grupo terrorista Boko-Haram, na Nigéria. Além das crianças cristãs, outros 85 cristãos foram mortos pelo grupo. Segue abaixo a reportagem:
O grupo terrorista islâmico Boko Haram invadiu vilarejos no noroeste da Nigéria neste último final de semana. O maior, Dalori, que tem cerca de mil casas, segundo o jornal ‘The Premium Times’, foi saqueado e quase totalmente queimado. Está situada a apenas 5 km de Maiduguri, berço do Boko Haram e maior cidade no nordeste da Nigéria.Leia também: Ataque do Boko Haram deixa 85 mortos na NigériaTestemunhas afirmam que os extremistas queimaram várias crianças vivas. Dezenas de corpos foram jogados pelas estradas de acesso ao local. Muitos foram mortos enquanto tentavam escapar. Pelo menos duas mulheres-bomba se explodiram no meio dos fugitivos, causando mais danos.O ataque ocorreu no sábado (30/01), mas o Exército da Nigéria só chegou ao local no domingo (31). Também foram atacados dois acampamentos próximos, que abrigam 25.000 refugiados.Este foi mais um dos ataques dos terroristas que desejam formar um califado no norte do território nigeriano. Em 2015, fizeram juramento de lealdade ao Estado Islâmico e ameaçaram matar todos os cristãos do país.Estima-se que eles já tenham matado mais de 20 mil pessoas nos últimos seis anos. Cerca de 2,5 milhões de nigerianos foram obrigados a deixar suas casas por causa do grupo.
Fonte: Gospel Prime