1

Por vezes me pergunto sobre uma situação mais do que evidente não apenas na igreja brasileira, mas também creio que em boa parte da igreja em todo o mundo: por que tantos e tantas que professam a fé em Cristo Jesus sonham em realizar e conquistar coisas e mais coisas temporárias, que acabam com o tempo, mas pouco pensa em realizar algo eterno? Vejo muitos concorrendo os diversos vestibulares existentes nas Universidades brasileiras. Alguns almejam ser médicos, outros advogados, e existem também aqueles que lutam em alcançar o posto de algum cargo militar, executivo, político, etc. Mas nestas fileiras poucos são os que tem a coragem de investir sua vida no sonho missionário. É certo que precisamos trabalhar, pois devemos com o suor do nosso rosto comer nosso pão diário, ou seja, trabalhar para ter sustento na mesa. Mas isso não é desculpa para dedicar-se tempo para missões. Certa vez eu assisti a um vídeo curto contendo parte de uma mensagem de exortação e reflexão do Pr Jonh Piper, onde ele, em seu bom inglês, falava sobre a juventude que perdeu a alegria pela salvação em Cristo Jesus. Falava ele acerca de tantos sonhos eternos que foram abortados devido ao sonho americano de consumo: um bom emprego, um bom salário e depois, uma casa na beira de um lago curtindo a velhice e aguardando o fim da vida, curtindo talvez a companhia dos filhos e dos netos. Pois bem, infelizmente é uma realidade, que, na verdade, muitas vezes é culpa do próprio sistema eclesiástico hodierno, que investe pouco ou quase nada em missões. É necessário acordarmos! Eu mesmo me sinto na necessidade de não apenas acordar, mas também levantar-me e realizar aquilo que inflama meu coração: missões. Embora eu seja enfermeiro, não pretendo ficar de braços cruzados, visando apenas o material. meu maior sonho não é com uma conta bancária gorda, com um carro de luxo, ou com uma big mansão em algum balneário brasileiro. Meu sonho, haja vista que o Espírito Santo me sonda, meu maior sonho são os campos e valados, são as praças onde jazem os enfermos, prostitutas, pobres, mendigos, viciados...meu maior sonho é levar saúde eterna...não é um sonho, já é um planejamento. Em alguns momentos tenho flashs de algumas visitas evangelísticas que já me fiz presente com um grupo de oração aqui de minha cidade...é algo sobrenatural e indescritível ver uma alma se render a Jesus, derramar lágrimas quando recebe o toque do Espírito Santo convencendo-o do pecado e da necessidade de arrependimento e conversão a Jesus Cristo. Oro a Deus para que jovens sejam incomodados pelo Espírito Santo para de fato sonharem não com um futuro profissional promissor apenas, mas para que tenham sonhos que venham do coração de Deus - sonhos missionários, sonhos que quando se cumprirem venham a alcançar almas e modificarem situações não apenas nesta vida, mas eternamente. Missões é coisa séria, não é coisa de crente maluco ou desocupado. Missões é algo de suma importância e indispensável. Missões pode mudar a vida de milhões de uma nação mudar a história da humanidade, pois missões é levar Jesus Cristo às vidas, seja na cidade, no campo, no país e mesmo em outros países. Eu quero ver esse sonho se cumprir em minha vida, mesmo que eu tenha que abrir mão de tudo que já conquistei. Minha preocupação não é mais com aquilo que não fiz, mas com aquilo que eu ainda posso fazer. Certa vez meu pastor pregava na sede, em um culto missionário, e ele, em uma mensagem conscientizadora, com seu sotaque meio fluminense-paulista, dizia: "Certa vez, o Pr.Josué Yrion pregava em um culto de missões, e ele testemunhava, dizendo que uma mulher foi chamada para as missões. No entanto, ela disse que ainda era muito jovem, precisava estudar. Depois, ela disse que precisava primeiro casar, depois criar seus filhos, etc...quando ela já era velha, um irmão usado pelo Espírito Santo, foi até sua casa, e a disse: o tempo acabou, e você foi responsável por mais de 300.000 almas na Argentina que irão para o inferno que deixaram de ouvir falar de Jesus por sua causa, porque você não aceitou seu chamado". O tempo é hoje. Que possamos orar, nos unir, contribuir para que o sonho de Deus do qual somente nós podemos realizar, venha não a ficar apenas na mente ou nos projetos, mas possa ser verdadeiramente cumprido. Precisamos renunciar tudo aquilo que é necessário renunciar para de fato, cumprirmos o ide de Jesus. Missões é urgente, não é algo a ser planejado e esquecido na gaveta. É preciso arregaçarmos as mangas das camisas, deixarmos nosso comodismo, deixarmos o conforto e buscarmos cumprir o chamado missionário. Jesus te chama para ir para missões: o que você irá fazer?

1 comentários:

  1. Parabens, meu amigo e irmão Wallas
    Parabens pelo artigo, parabens pelo blog;
    Parabens por querer manter acesa uma chama muito falada, mas pouco e por poucos vivida, a chama missionária.
    Deus use você cada dia poderosamente.

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.