2

Muitas pessoas têm professado serem cristãos nos nossos dias, mas com uma postura muito distorcida em relação ao significado da fé.
Também, muitos falsos pastores, doutrinadores e pseudo- avivalistas têm procurado enganar o povo gospel, pelo misticismo vil.
A verdade da Palavra de Deus tem sido pervertida pela mitologia, citando heresias ocultas em meias-verdades, ocasionando um cristianismo de aparência que não traz a real percepção de Deus.
Essa teologia artificial e temporária traz consigo doutrinas aberrantes, misturando a verdade com uma cultura imaginária, procurando substituir o cristianismo centrado em Cristo, pela idolatria gospel.
Há muita gente sincera enganada pelo fingimento de falsos líderes, ocasionando uma verdadeira epidemia de confusão nas igrejas.
Há vários desviados,afastados,entristecidos e feridos dentro e fora do ambiente eclesial por causa de maus-tratos e exploração.
Precisamos desmascarar os falsos mestres que transformam a verdade em mitos e propor soluções para a crise da fé cristã atual.
Conceitos metafísicos de ações da mente são sugeridos como substância para falsos avivamentos pentecostais, através de textos distorcidos e milagres forjados de “cristos artificiais”, em que o tipo de fé representa o tipo de deus que diz que confissão atrai posse de bens.
A filosofia do “receber segue o ato de dar” não reaviva, restaura ou valoriza Cristo; os falsários apenas apontam para as escrituras,”produzem milagres”,operando a bandeira”Jesus é o Real”!
O misticismo desorganizado utiliza o marketing de revelações adicionais deslocando os fiéis da doutrina fundamental, relegando a virtude da fé a 2º plano, fazendo com que a própria formação da fé, a natureza de Deus e a expiação de Cristo na cruz sejam deturpados.
Utilizam um estilo clássico de palavras com traduções originais errôneas e frases de memorização e impacto para conceituar uma fé cujo modo de aplicação leve as pessoas a necessitarem de amuletos.
Endeusam homens, rebaixam a Deus, enaltecem satanás como ator fundamental e diminuem o senhorio de Cristo;sempre são os “homens de deus,pastores ungidos” da denominação que expulsam o diabo que sempre volta,para sofrer e depois pedem muito dinheiro.
A cruz é recriada nos altares e o Jesus dessa trama parece estar trancado no inferno debaixo do poder do diabo, mas aparentemente ”reencarna” na figura do emissário do púlpito “ungido”que palestra.
Essas”empresas de fé”invadem todos os contextos culturais, usando de chantagem e extorsão, querendo fazer sócios e mediar acordos entre o jesus deles, o diabo em fuga e os pobres ouvintes incautos.
Usam significados esotéricos e místicos com textos bíblicos modificados fora do contexto da interpretação fiel da Bíblia, afirmando que os males causados por satanás serão expulsos por eles e os pecados da miséria e da pobreza serão extirpados pela soberania espiritual.
Oram, usam a Bíblia, têm templos parecidos com congregações cristãs, mas seus conceitos de fé não são baseados na doutrina de Cristo conforme a Bíblia prega; sua demonstração de fé é pagã e obscura com mitras e frases feitas e seu propósito é apenas financeiro.
O resultado disso é que as vidas são enganadas e sua teologia distorcida e antibíblica bloqueia o discernimento do ser humano a Deus.
São seitas ocultistas que pregam um tipo de ateísmo encapado de saúde, sucesso e vida abundante somente para os falsos obreiros.
O conhecimento parcial bíblico desses obreiros origina uma concordância com o mundo e uma falsa confiança do mundo para com a igreja de Jesus, pois suas promessas falham, o cumprimento não é pleno e se verificarmos na íntegra, há um verdadeiro teatro oculto.
Um texto isolado de uma tradução antiga, arrancado do contexto não favorece aos leitores uma impressão segura da percepção mental do firme fundamento de Deus que originou aquela situação bíblica.
A direção correta do conhecimento de Deus é do visível para o invisível, do presente para o futuro e do que é temporal para o eterno.
O resultado mortífero é que para os enganados e roubados encontrarem de volta o caminho à verdadeira fé bíblica será quase impossível para quem foi deixado solitário sem saber em quem confiar.
Essa doutrina financeira miserável desloca Deus para a posição de um mero mensageiro; a adoração é substituída pela mera petição e a oração é substituída por fórmulas mágicas de ter o que o EGO quer.
Dizem “DIGA”,”FAÇA” e “RECEBA”, como que tudo dependesse apenas do contribuinte que de acordo com os seus atos, receberia ou não a “bênção”,que competeria só aos obreiros a ligação aos céus.
Falsos pastores deturpam o sentido claro das escrituras, usando fórmulas artificiais ilegítimas, afastando as almas para longe do Senhor.
Profetizam mentiras, enganos do coração,furtando as palavras de Deus, pois não foram enviados,ordenados nem são proveitosos.
Dizem que se você visualizar o que precisa e basear-se nas escrituras, pode determinar e fazer existir o que você quer; o poder de criar a realidade não está dentro das pessoas como se fossem Deus.
As palavras humanas não são imbuídas de poder criativo que agem no mundo real, pois a única palavra de poder é a vinda de Deus!
A fé não é crer no que se vale como visão para se fazer existir o que se deseja; fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem.
Cuidado com as ciências mentais metafísicas, movimento da nova Era oriundas de grupos neo-pagãos, feiticeiros e oportunistas ladrões.
Só Deus é onipresente, onisciente e onipotente; os homens, não!
Se você estiver nessa enrolada, vai fracassar e se cansar de esperar, cheio de expectativa pela saúde e riqueza que não chegará.
Depois, vai se desesperar, se afastar da fé, ficar irado com Deus ou então, viver com complexo de inferioridade por não ter sido ”escolhido”e pode ser que até acabe acreditando em novas mentiras dos púlpitos, mas quando acabar teus recursos, serás trocado por outros que virão encher as malas e sacolas de dinheiro aos infiéis.
Jesus foi crucificado e os apóstolos assassinados; só João viveu, após colocado em óleo fervente;sobreviveu para escrever o Apocalipse.
Discirna que há pastores sérios,honestos e igrejas preocupadas com o destino das almas; é dever do cristão manter a Obra de Deus, mas com amor e liberdade! Jesus tem poder de fazer tudo, mas Ele é o Senhor e devemos ser servos, esperando Ele voltar para sua Seara!

Pastor Evangelista Darlan Lima
Assembléia de Deus Canaã
Fortaleza-Ceará
pastordarlan@bol.com.br
pastordarlan@hotmail.com.br

2 comentários:

  1. Unknown says:

    A paz do Senhor querido Pr Darlan! Partor eu sou assembleiano e amo o movimento pentecostal introduzido em nosso país por DEUS na intumentalidade de seus servos Gunnar Vingren e Daniel Berg e hoje no centenario de nossa Assembleia de Deus temos muitas vitórias a comemorar e infelismente chorar por ver algunas coisas desagradaveis no seio de nossa igreja, é lamentavél ver pastores ganhando salarios de presidente da repulblica para ministrar o evangelho! Gunnar deu sua vida por esta obra sem levar nada em troca pois a recompença vem de Cristo que nos chama ao trabalho vejo abuso e irresponsabilidade nisto,lamento o desprezo pelo evangelismo nas igrejas,o mercantilismo principalmente em relação aos cursos de teologia carissímo ao fiél humilde que tem pouca informação e opçao,lamento a ignorancia, descaso e omissão em informar os menbros sobre os riscos de cometer idolatria nesta epoca do natal, pois não podemos ignorar as igrejas vazias nesta epoca e os pedidos á papai noél,são nicolau ou santa clauss que são a mesma entidade,o verdadeiro aniversariante do dia 25/12 que o deus sol e todo o misticismo que envolve arvores e tudo relacionado ao natal! Eis a pergunta; será tudo isto inocente diante de Deus? Prefiro ficar com os ensinos do querido apostolo Paulo Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.

    Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

    Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.Gálatas 4:8-10 Receio muito pelo futuro de nossa igreja,basta lembrar da igreja primitiva,como era e no que tornou-se! Oremos para que o Senhor nosso Deus nos ajude e nos guarde no caminho que sempre trilhamos! A paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo meu caro Pastor!

  1. Anônimo says:

    12 PASSOS PARA VOCÊ DESVIAR SEU PASTOR E DESTRUIR SUA COMUNIDADE: (Texto adaptado por Pr. Darlan Lima – www.discipuladosemfronteiras.com)

    Passo 1
    Faça tudo o que o seu pastor deseja. - Deste modo ele acredita´rá que a Obra de Deus depende só dele.


    Passo 2
    Quando ele falar heresias ou falar da vidas dos irmãos no púlpito, estimule.
    -Ele vai se sentir engraçado e, no futuro, terá atitudes que vão te decepcionar e embaraçar diante das pessoas.


    Passo 3
    Não sugira nem debata com o seu pastor sobre os problemas da igreja e sobre o comportamento dele. Espere até que o ministério cresça e ele decida por conta própria o caminho espiritual a seguir. _ Se é que optará pela Palavra!



    Passo 4
    Evite usar as palavras "heresia e escândalo" pois pode desenvolver no pastor um complexo de culpa, e na ministração, quando ele errar e outros reclamarem, ele vai se sentir perseguido e que todos estão contra ele. ---Assim, você terá uma pessoa fraca e líder medroso dentro da igreja.


    Passo 5
    Sobre sua vida como membro, deixe ele se intrometer totalmente em sua vida pessoal e financeira - Se você agir assim, estará criando nele a tendência de jogar sobre você todas as responsabilidades que deveriam ser dele em relação aos membros.


    Passo 6
    Não faça nenhuma crítica quanto ao material teológico e o conteúdo das mensagens de seu pastor, deixe-o falar e ensinar tudo que ele quiser. -- Talvez ele só consiga armazenar lixo em sua mente e na da igreja.


    Passo 7
    Briguem freqüentemente por cargos defendendo a bandeira da instituição e a atenção dele na presença do pastor. - Desta maneira não ficará tão chocado quando vocês se separarem decepcionados do ministério, ou mesmo quando ele vier a trocar vocês por quem tenha mais dinheiro e a comunhão da igreja for destruída.



    Passo 8
    Dê a seu pastor todo dinheiro de dízimos, ofertas, carnês, sorteio de bens, cartelas, bingos, festas dos estados, falcatruas diversas que ele pedir ou impor como condição de você receber a bênção de Deus, de ser obediente à igreja e de ser fiel a Ele. Nunca o encoraje a lutar pelo próprio sustento e viver uma vida de fé, sendo ajudado sem explorar a comunidade que pastoreia. Por que ele tem que passar pelos momentos difíceis da vida pelos quais você passou ?

    Passo 9
    Satisfaça todos os caprichos de conforto, comida, bebida e luxo de seu pastor. Providencie meios para que ele sacie seus desejos sexuais, encobertando seus escândalos sexuais e traições encobertas no gabinete pastoral. A negação pode provocar uma frustração prejudicial. - ... E uma irrealidade de vida....

    Passo 10
    Defenda sempre seu pastor, mesmo quando ele estiver totalmente errado. Faça isso na frente de outros pastores, de membros, de não membros, na mídia.... -- E ele nunca assumirá nada na vida como homem de Deus!


    Passo 11
    Não cumpra sua promessa em censurá-lo por desobediência à Palavra de Deus, porque assim ele pensará que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência e se considerará um enviado, ungido, intercessor, ídolo gospel, divino e encarnação de Jesus Cristo aqui na terra.

    Passo 12
    Prepare-se para uma vida de dor, é bem provável que você vai tê-la. Afinal, se cumprirá o que a palavra diz quando afirma:”ai de vós fariseus hipócritas que não desejais entrar no céu e quando fazeis um seguidor, o fazeis merecedor do inferno duas vezes mais que vós”.

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.